Onde comer em Trancoso

Trancoso não é famoso apenas pelas belas praias e pelo Quadrado, a gastronomia também é um dos pontos fortes dessa pequena vila. Em Trancoso é possível encontrar alta gastronomia ou em uma barraquinha de tapioca e ainda assim comer muito bem em qualquer um dos dois. Não se engane em relação aos preços, em Trancoso se paga caro para comer bem. Confira onde comer em Trancoso:

Quadrado

No Quadrado você vai encontrar a maior oferta de restaurantes, bares e lanchonetes, mas também é o local em que os preços são mais caros e, em minha opinião, estão as melhores opções gastronômicas.

– Silvana & Cia

O ambiente é a cara do Quadrado, mesas no quintal, debaixo da árvore, luzes penduradas embelezando e deixando um clima super agradável. Foi a melhor comida que comemos em Trancoso, uma moqueca de camarão acompanhada de arroz branco. De sobremesa pedimos bananas flambadas com calda de gengibre e sorvete de creme. Tudo estava muito saboroso!!! O preço não era dos mais em conta, mas valeu muito a pena.

– Rabanete

O Rabanete você encontra em Trancoso, Arraial d’Ajuda e Porto Seguro. Já tinha lido indicações muito boas sobre o restaurante, então aproveitamos para conhecer o Rabanete de Trancoso. Nós comemos apenas doces, vale ressaltar que o restaurante tem uma área reservada só para os doces. Um verdadeiro paraíso para as formiguinhas como eu, são vários tipos doces e a cobrança é por quilo.

– Canto do Quadrado

Como gostamos de lanchar à noite ao invés de fazer uma refeição completa, procuramos um lugar no Quadrado onde tivesse essa possibilidade. Não são muitos restaurantes no Quadrado oferecendo lanches, mas encontramos o Canto do Quadrado. Nesse restaurante além das refeições, também servem pizzas. São poucas opções de sabores, nós pedimos uma pizza portuguesa, que estava muito saborosa. O ambiente é bem no estilo “Quadrado de ser”, muito romântico e agradável. O preço da pizza é bom, o mesmo que eu pago aqui no Rio de Janeiro.

Praias

Em Trancoso, passamos a maior parte do dia nas praias, por isso nosso almoço era realizado nas barracas de praia.

– Enseada Beach

Essa barraca fica na Praia dos Coqueiros, é uma barraca simples com mesas, cadeiras, guarda sol e espreguiçadeiras. Pedimos ceviche e bolinho de bacalhau, os dois estavam bastante saborosos. O preço bom e o atendimento também.

– Rio da Barra Villa Hotel

Fomos conhecer a Praia do Rio da Barra e acabamos ficando no Restaurante do Hotel Rio da Barra. No caso de não hóspedes, é cobrada uma consumação mínima de R$100,00 por pessoa, mas como ficaríamos pouco tempo, conversamos e ficamos apenas pelo valor do nosso consumo. Pedimos uma casquinha de siri, que estava boa, mas nada demais. O lugar tem uma estrutura bacana, além de ter a praia a frente e o rio ao lado. Vale a pena passar o dia por lá.

Em resumo, em Trancoso não faltam boas opções gastronômicas, mas é preciso desembolsar uma graninha a mais para comer bem.

Quer saber mais sobre esse destino?

 DICAS DE TRANCOSO

# PARA FACILITAR A SUA VIAGEM #

- Encontro o hotel ideal para sua viagem no Booking.com e garanta o melhor preço na sua hospedagem.

- Não deixe de fazer o seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo. Utilizando o nosso código promocional (VIVINAVIAGEM5), você ganha 5% de desconto.

- Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio tempo e roteiro na sua viagem.

Anteriores

5 atrações imperdíveis no Porto Maravilha – RJ

Próximo

Roteiro de 1 dia em Berna

22 Comentários

  1. Ainda não conheço Trancoso! Mas pelas fotos, me lembrou muito Jericoacoara, um lugar que amei conhecer!

  2. Adorei as dicas. Estamos ensaiando uma ida de carro até a Bahia e Trancoso está na lista.

  3. Que delícia esses lugarezinhos típicos de lá né? Tô indo em julho, mas vou ficar no Club Med e provavelmente não vamos sair do All Inclusive. Mas adoro esses barezinhos de lá.

  4. Já bateu uma fominha aqui imaginando essas delícias. Realmente, Trancoso não é barato, mas é sempre bom ler esse tipo de guia para saber que ao menos a comida é boa. Ruim é quando a gente paga uma nota e o prato não condiz com o preço.

  5. Adoro boas dicas de onde comer bem! A Silvana e Cia me chamou a atenção.

  6. Ótimas dicas culinarias, tenho muita vontade de conhecer Trancoso, espero conhecê-lo no futuro!

  7. Alessandra Maróstica de Freitas

    Quanta coisa boa!!! Ainda não conheço Trancoso, mas quando for vou ter que provar todas estas delícias!!!

  8. Já amei a Silvana & Cia pelo visual romântico e pelas bananas flambadas – que delícia! – E o Rabanete já me conquistou pelos doces hahaha, sou mega formiguinha também, não resisto.
    Adorei as dicas, sou louca pra conhecer Trancoso!
    Beijos.

  9. Eu sou dessas que me ganham pelo estomago! Trancoso é um lugar que preciso visitar, agora com essas indicações de comida ele ganha vantagem hahaha
    Adorei!

  10. Ótimas dicas! Gostei muito do ambiente dos restaurantes, bem aconchegantes.

  11. Boas opções, apesar de não serem baratas. Mas acaba que faz parte do “pacote” de ir para um lugar tão bonito.

Deixe uma resposta

vivinaviagem © Copyright 2016 - Todos os direito reservados & Tema por Pontowebsites

Please wait...

Subscribe to our newsletter

Want to be notified when our article is published? Enter your email address and name below to be the first to know.