Onde comer em São Paulo

Para quem acha que gastronomia e viagem estão totalmente ligados, São Paulo é o destino ideal. Recheado de restaurantes, bares e mercados dos mais variados, com todos os tipos de comida imagináveis, São Paulo pode proporcionar experiências gastronômicas inesquecíveis para os seus visitantes. Eu sou do time que defende a experiência gastronômica na viagem, por isso na minha última visita em Sampa, aproveitei para conhecer alguns restaurantes e conto para vocês as minhas dicas de ONDE COMER EM SÃO PAULO.

Terraço Itália

Com uma vista da Cidade de São Paulo de tirar o fôlego, o Terraço Itália é um restaurante que já virou cartão postal. Localizado nos 41° e 42° andares do Edifício Itália, na Avenida Ipiranga, com 50 anos de história, o restaurante é sinônimo de tradição. Com cozinha italiana e um cardápio variado, o Terraço Itália oferece além do serviço de à la carte, um menu executivo com direito a entrada, prato principal e sobremesa no horário do almoço.

Eataly Brasil

Eu simplesmente me encantei com esse lugar, logo na entrada a impressão é de que estamos em um grande mercadão europeu, são milhares de produtos dos mais variados a venda, mas o que realmente chama a atenção são os 19 pontos de alimentação, divididos por classes de alimentos, como pães, doces, peixes, massas, pizzas, carnes, grelhados, entre outros. O lugar e a comida são fantásticos, vale demais a visita.

Forneria San Paolo

Com gastronomia italiana artesanal e cardápio variado, o Restaurante Forneria surpreende pelo sabor. O ambiente é simples, moderno e o atendimento padrão. A comida, sem dúvidas é o grande protagonista, pedi um ravióli recheado com muçarela de búfala e molho pomodoro, que estava simplesmente delicioso. Outro fator interessante é a variedade do cardápio, enquanto eu estava na tradicional massa italiana, o André pediu um hambúrguer gourmet nada tradicional, que tinha massa de pizza no lugar do pão.

Mercado Municipal

O famoso mercadão de São Paulo também é uma ótima opção para experimentar as delícias paulistanas. Lá você encontra os famosos sanduíches de mortadela e o pastel de bacalhau, Além de uma infinidade de produtos alimentícios dos mais variados.

É claro que em São Paulo, você vai encontrar muitos outros restaurantes, bares e mercados com infinitas opções de preços e sabores, mas na minha passagem rápida por Sampa foram esses os lugares que conheci e posso indicar para vocês. Espero voltar em breve e ter muitas outras experiências gastronômicas para poder compartilhar.

Quer saber mais sobre São Paulo?

O QUE FAZER EM SÃO PAULO EM APENAS UM DIA

# PARA FACILITAR A SUA VIAGEM #

- Encontro o hotel ideal para sua viagem no Booking.com e garanta o melhor preço na sua hospedagem.

- Não deixe de fazer o seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo. Utilizando o nosso código promocional (VIVINAVIAGEM5), você ganha 5% de desconto.

- Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio tempo e roteiro na sua viagem.

Anteriores

Congonhas: A Cidade dos Profetas

Próximo

As melhores praias de Búzios

17 Comentários

  1. Amei! Vamos em novembro e adorei ler sobre estas opções de restaurantes. O Eataly já está na minha lista. Obrigada!

  2. Isso é o que sinto falta aqui na minha pequena cidade. Mais diversidade nos restaurantes. Restaurantes italianos, japoneses, chineses, mexicanos…etc. Tudo o que se pode encontrara em cidade grande!

  3. Ótimas recomendações! Só não conheço pessoalmente o Terraço Itália, pois a única vez que pensamos em ir ele estava fechado para reforma do incêndio que teve lá. Quando estivermos em SP para visitar a família de repente vou incluir nas minhas férias. 😉

  4. Concordo com essas suas dicas de São Paulo. Você pontuou lugares imperdíveis de se estar. Curti.

  5. Ótimas dicas! Conheço dois dessa lista, o Terraço Itália e o Mercado Municipal. Ambos excelente, cada com um com seu foco. A vista do Terraço é realmente de tirar o fôlego.

  6. Otimas dicas!
    Moro ao lado do Terraço Itália e apesar da vista panorâmica da cidade e do requinte, diria que existem restaurantes melhores com preços mais honestos no próprio centro inclusive!

  7. Quanto lugar legal e quanta dica boa! Eu também sou a favor do turismo gastronômico! Ando sonhando com o sanduíche de mortadela do Mercado Municipal!

  8. Já ouvi falar muito bem do Terraço Itália e da Eataly, mas nunca tive a oportunidade de conferir. Agora, o Mercado Municipal eu conheço bem rs Adooooro o pastel de lá hehe os sanduíches de mortadela são absurdamente grandes, uma perdição para quem curte!

  9. Já estive algumas vezes no Brasil, mas nunca explorei S. Paulo ainda. Tenho visto que tem imensa coisa interessante, nomeadamente alimentação!

Deixe uma resposta

vivinaviagem © Copyright 2016 - Todos os direito reservados & Tema por Pontowebsites

Please wait...

Subscribe to our newsletter

Want to be notified when our article is published? Enter your email address and name below to be the first to know.