Apesar de ser um pequeno distrito de Porto Seguro, Arraial d’Ajuda possui uma grande oferta gastronômica com bons restaurantes, lanchonetes e barracas. Seja na famosa Rua Mucugê, na praça ou nas barracas de praia, você vai encontrar boa comida para todos os gostos e bolsos. Confira onde comer em Arraial d’Ajuda:

Como tivemos apenas dois dias em Arraial d’Ajuda não conhecemos muitos restaurantes, mas vamos dar algumas dicas de onde comer, baseadas em nossa experiência gastronômica em Arraial.

– Na Rua Mucugê

Du Chaves Gourmet

No período da noite, na Rua Mucugê existem vários bares e restaurantes com música ao vivo e muita animação. Seria nossa primeira refeição em Arraial d’Ajuda, ainda estávamos descobrindo os encantos da Rua Mucugê, então decidimos ficar no Restaurante Du Chaves, que possuía boa música ao vivo e tinha um ambiente externo bem próximo a todo agito da Rua Mucugê. Pedimos uma pizza, ela demorou bastante para chegar, mas descobrimos que o pizzaiolo era novo e se confundiu com os pedidos. O atendimento da garçonete foi impecável, ela foi muito simpática e até nos ofereceu repelente, isso porque não estávamos preparados para a quantidade de mosquitos do local. A pizza estava saborosa, mas a massa era um pouco dura para o nosso paladar.

Crepe da Miloca

Com muitas e boas indicações em vários blogs, o Crepe da Miloca possui duas unidades na Rua Mucugê. Nós comemos na unidade que parecia mais nova, mais descolada e possuía um enorme telão passando jogo de futebol (André adorou rsrsrs). No cardápio além dos crepes, tinha vários tipos de hambúrguer e pizza. Nós optamos por hambúrguer, o interessante é que eles levam o nome de famosas bandas de rock.

A Rua Mucugê é uma ótima opção para o jantar, durante o dia a maioria dos restaurantes ficam fechados e começam a abrir por volta das 18hs. Além dos lugares onde nós comemos, existem outras opções de bons restaurantes na Rua Mucugê, que servem refeições como o Colher de Pau e o Aipim. Como nós preferimos lanchar, não conhecemos esses restaurantes, mas possuem boas indicações.

– Na Praia

Cabana Grande

Com um ambiente jovem, descolado e praiano é uma ótima opção para quem quer passar o dia na Praia do Parracho. No cardápio você encontra petiscos, sanduíches e refeições. O lugar tem boa infraestrutura com banheiros, duchas, espreguiçadeiras e guarda sol. Nesse dia pedimos uma isca de peixe, refrigerante e um coquetel de frutas. Os preços nessas barracas de praia não são muito baratos, paga-se pela comida e pelo conforto.

 

Barraca Maré

Essa barraca fica na Praia da Pitinga, ela não tem muito luxo, mas atende bem as necessidades de quem pretende passar o dia na praia. Possui banheiro, ducha, mesas, cadeira, guarda sol e uma área reservada onde é servido o almoço. No dia que ficamos na barraca, rolou até música ao vivo. Nós pedimos um peixe assado na telha, que estava muito saboroso e vinha acompanhado de arroz e salada verde. O preço para uma refeição para dois estava bom.

– Na Praça

Café da Santa

O Café da Santa fica no Largo D’Ajuda, bem em frente à praça. Por fora o lugar parece um simples casebre, mas por dentro você encontra 3 ambientes para saborear com calma as muitas delícias vendidas nesse Café. Os doces são incríveis, tem várias opções como pão de mel, bombas de chocolate e doce de leite, tortas e brigadeiros, porém o que mais gostei foi o sanduíche de frango com requeijão no pão de croissant, acompanhado com o café da santa. Simplesmente maravilhoso.

 

Como eu disse lá no início, esses são alguns dos lugares que conseguimos ir em dois dias, mas você vai encontrar muitas outras opções de bons restaurantes e lanchonetes em Arraial d’Ajuda.

Quer saber mais sobre esse destino? O que fazer em Arraial d’Ajuda