O que fazer em Vila Velha e Vitória

Se você ainda não conhece as terras capixabas está perdendo muita coisa boa. Vila Velha e Vitória são cidades do Espírito Santo e têm muitas atrações maravilhosas para os turistas que as visitam. As duas cidades são ligadas pela Terceira Ponte, oficialmente Ponte Deputado Darcy Castello de Mendonça, que já é um cartão postal da cidade. Saiba o que fazer em Vila Velha e Vitória.

Estivemos no Espírito Santo em setembro desse ano (2015) para o casamento de um casal de amigos, ficamos apenas 3 dias, mas conseguimos conhecer muitas coisas nessas duas cidades.

Ficamos hospedados no Hotel Quality, em frente à Praia da Costa, em Vila Velha. O hotel é bastante confortável, possui piscina no terraço, restaurante, quarto amplo e atendimento de qualidade.

Para essa viagem decidimos alugar um carro e achamos bastante vantajoso, pois as duas cidades são próximas uma da outra, é fácil chegar aos pontos turísticos, além de ficar mais livre para fazer o passeio no nosso tempo.

Vila Velha

O primeiro passeio que fizemos logo que chegamos, antes de ir para o hotel, foi conhecer a loja, o museu e a fábrica do chocolate Garoto. Para conhecer a fábrica é preciso agendar com antecedência pelo site, já o museu e a loja não precisam de agendamento. Esse passeio é muito legal porque além de conhecer a história desse chocolate famoso, você ainda ganha degustação e pode comprar alguns chocolates exclusivos na loja da Garoto.

Depois fomos conhecer o Museu do Vale, que conta a história da Estrada de Ferro que liga Vitória a Minas e ainda possui a maior maquete ferroviária do Brasil. O lugar conta com uma vista maravilhosa da Baía de Vitória, o que o torna um ótimo lugar para tirar fotos. Aproveitamos o passeio e almoçamos no Restaurante Café do Vale, o restaurante funciona em um vagão de trem super charmoso, a comida é deliciosa e o atendimento muito bom.

Em Vila Velha também tem praia!!! A nossa preferida foi a Praia da Costa com areias douradas e águas límpidas é sem dúvida uma praia linda, um verdadeiro cartão postal, toda iluminada, com calçadão, quiosques, uma faixa de areia extensa e um ambiente muito agradável.

Um lugar que não pode ficar de fora do seu roteiro é o Convento da Penha. Um dos Santuários Religiosos mais antigos do Brasil datado do ano de 1558, erguido em um penhasco a 154 metros de altitude. A vista desse lugar é fantástica, de lá pode-se vislumbrar as cidades de Vila Velha e Vitória, incluindo a Terceira Ponte.

Vitória

Para curtir a noite capixaba a melhor pedida é conhecer o famoso Triângulo das Bermudas, o lugar fica num dos bairros nobres da cidade de Vitória e concentra os melhores bares, restaurantes e algumas casas noturnas. Como são diversas as opções de bares, a vantagem desse lugar é poder escolher um ambiente que se encaixe melhor no seu perfil. Nós escolhemos o Django um restaurante de comida mexicana, com ambiente todo decorado, comida bem apimentada, drinks diferentes e ainda podemos tirar fotos com os típicos sombreiros.

Outra boa pedida para um tour gastronômico é conhecer a Ilha das Caieiras com seus diversos restaurantes, que servem os típicos pratos capixabas: torta capixaba com recheio de frutos do mar e a famosa moqueca capixaba. São uma delícia!!!

Um passeio que também vale muito a pena é dar uma caminhada pela Praia do Canto, que possui um lindo paisagismo, é bem arborizada, com muitos quiosques e calçadão, tudo muito bonito e bem estruturado.

Em um final de semana dá para conhecer e fazer muitas coisas bacanas em Vitória e Vila Velha, então se tiver a oportunidade não deixe de ir e aproveitar.

# PARA FACILITAR A SUA VIAGEM #

- Encontro o hotel ideal para sua viagem no Booking.com e garanta o melhor preço na sua hospedagem.

- Não deixe de fazer o seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo. Utilizando o nosso código promocional (VIVINAVIAGEM5), você ganha 5% de desconto.

- Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio tempo e roteiro na sua viagem.

Anteriores

Viajando de Carro

Próximo

Pedra do Elefante – Trilha e Escalada em Niterói

12 Comentários

  1. 👏👏👏 Vivi, eu como uma capixaba de coração agradeço este post. Temos sim, muitos lugares lindos. E você conseguiu expor nosso “brilho”, descrevendo um fim de semana da capital. Obrigada! Volte para conhecer as montanhas. Vai encantar! Domingos Martins, Pedra Azul, Venda Nova etc…

  2. Adoro sua escrita, Vivi. Curti muito o post, bem explicadinho. Realmente as cidades parecem agradáveis e degustação de chocolate é sempre uma boa pedida né?!

  3. Lindo post! Voltei no tempo uns 20 anos lendo ele. Meu pai gerenciava algumas lojas no Espírito Santo e sempre que ia a Vila Velha ele voltava pra Minas cheio de chocolates pra gente.

  4. Adorei o roteiro Vivi. Tenho muita vontade de conhecer essa região e agora já tenho todas as dicas necessárias rs.

  5. Faz tempo que tô querendo desembarcar por aí! Vitoria e Vila Velha só recebem os maiores elogios, e já to na curiosidade extrema de descobrir esses cantinhos do Brasil! Espero ir em breve 🙂

  6. Vitória

    Adorei conhecer um pouco, parece ser um lugar muito gostoso para descansar em família. Parabéns pelo post.

Deixe uma resposta

vivinaviagem © Copyright 2016 - Todos os direito reservados & Tema por Pontowebsites

Please wait...

Subscribe to our newsletter

Want to be notified when our article is published? Enter your email address and name below to be the first to know.