O que fazer em São Paulo em apenas 1 dia

Se você, assim como eu, tem apenas 1 dia para conhecer São Paulo, esse artigo te ajudará bastante. São Paulo é a maior cidade da América do Sul e oferece inúmeras atrações turísticas, eventos culturais, shows, restaurantes e opções de compras, por isso para te ajudar a aproveitar o melhor do seu dia turistando em Sampa, preparamos algumas dicas do que fazer pela cidade. Confira o que fazer em São Paulo em apenas 1 dias:

O QUE FAZER EM SÃO PAULO

EM APENAS 1 DIA

 

Manhã

  • Parque do Ibirapuera

Comece o seu dia pelo Parque Ibirapuera, com 1,6 milhões de metros quadrados é o parque mais frequentado pelos paulistanos. O lugar é lindo, rodeado de verde, com muito espaço para lazer e prática de esportes. É possível alugar bicicleta, patins e patinetes, assim fica mais fácil conhecer todas as suas atrações em menos tempo. Lugar ideal para uma caminhada, piquenique ou até mesmo relaxar no lago apreciando os pássaros.

  • Beco do Batman

Aproveite a segunda parte da manhã para conhecer o famoso Beco do Batman. Uma travessa localizada na Vila Madalena, com os muros totalmente grafitados por vários artistas diferentes. Se você é fã de arte urbana, vai adorar passear por esse lugar admirando e fotografando tudo.

  • Mercado Municipal

Faça uma paradinha para o almoço no Mercado Municipal. O Mercado Municipal é o maior centro de abastecimento da cidade, nele você encontra uma variedade enorme de frutas, legumes, queijos, temperos, além de ter diversos restaurantes e uma arquitetura única com vitrais. Não deixe de experimentar os famosos sanduíche de mortadela e pastel de bacalhau.

Tarde

  • Catedral da Sé

No período da tarde aproveite para fazer um passeio histórico.  Vá até ao centro da cidade e visite a Catedral Metropolitana de São Paulo, conhecida como Catedral da Sé, por estar localizada na Praça da Sé. A Catedral é um símbolo da cidade do ponto de vista histórico e religioso, tornou-se um dos principais pontos turísticos da cidade. É importante tomar muito cuidado no Centro de São Paulo, em especial na Praça da Sé, pois é um lugar perigoso e pouco policiado.

Quer saber mais sobre o que fazer no Centro de São Paulo? O Blog Família Viagem conta pra gente. Acesse:

Centro Histórico de São Paulo: A Praça da Sé, Catedral Metropolitana e Marco Zero

  • Avenida Paulista

Dê uma esticadinha até a Avenida Paulista, que é uma parada mais que obrigatória em São Paulo. Além da vista impactante de arranha-céus abraçando a avenida mais querida da cidade, você encontrará as mais variadas opções para curtir uma tarde. Aos domingos, o lugar se transforma e fica ainda melhor para curtir, a passagem dos carros é proibida e só os pedestres podem circular. Um lugar com muita diversidade e cultura.

Noite

  • Terraço Itália

Termine o seu dia em Sampa em grande estilo conhecendo o Terraço Itália. Um restaurante especializado em comida italiana nos 41° e 42° andares do famoso edifício Itália, que fica na Avenida Ipiranga. Além de uma gastronomia saborosa, você poderá aproveitar de uma das vistas mais deslumbrantes da cidade de São Paulo.

Mais uma do Beco do Batman porque eu amei esse lugar!!!

Esses foram os lugares que conheci na minha corrida visita de 1 dia em Sampa. Eu adorei cada um desses lugares e super recomendo. Espero voltar em breve e descobrir muito mais dessa cidade cheia de vida e diversidade.

Quer saber mais sobre São Paulo?

ONDE COMER EM SÃO PAULO

PRAÇA DA LUZ, MERCADÃO E PRAÇA DA SÉ

# PARA FACILITAR A SUA VIAGEM #

- Encontro o hotel ideal para sua viagem no Booking.com e garanta o melhor preço na sua hospedagem.

- Não deixe de fazer o seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo. Utilizando o nosso código promocional (VIVINAVIAGEM5), você ganha 5% de desconto.

- Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio tempo e roteiro na sua viagem.

Anteriores

Pousada Corsário – Búzios

Próximo

Vivi na Viagem: Desafio Wanderlust

20 Comentários

  1. Muito legal o post. Também temos um assim de 1 dias em São Paulo, porque sempre tem aquela viagem bate e volta, né? Mas sempre tem lugares novos e diferentes. Amei a tua escolha. Beijos.

  2. viajei_compartilhei

    Ótimo texto sobre essa cidade doida que morei mtos anos e volta e meia to de volta. Conseguiu fazer bastante coisa…mas com ctz tem q voltar com mais calma.

  3. Sou um carioca que está aprendendo a gostar de São Paulo, com sua cultura e gastronomia maravilhosa. É uma das maiores cidades do mundo, e é muito legal passear por lá. Parabéns pelo relato!

  4. Dicas sobre São Paulo são sempre bem vindas, afinal é uma cidade que temos que ir uma hora ou outra. Gostei do roteiro! 😘

  5. Pena que sempre vou a SP literalmente “voando”e sempre falta tempo para turistar.
    Adorei as dicas.

  6. Keul Fortes

    Amo São Paulo! Sempre que posso dou um pulinho por lá . kkkk Uma cidade completa que tem de tudo. Adorei esse roteiro de um dia! Parabéns pelo post. =)

  7. Sampa tem muitas alternativas e um dia é pouco mesmo né? Pena que o Beco não tem mais aquelas lindas pinturas. Era um cartão postal da cidade.

  8. Ótimas dicas! Todos fundamentais, realmente.

    Uma alternativa ao Terraço Italia à noite (pois considero o centro um pouco perigoso) eu diria o Skye Bar ou o The View, que ficam na região dos Jardins e além da vista incrível o ambiente do primeiro e o cardápio do segundo fazem valer à pena. 🙂

    Tenho review de ambos no meu blog: http://www.mileumaviagens.com.br/the-view-bar-em-sao-paulo e http://www.mileumaviagens.com.br/skye-bar-o-rooftop-do-hotel-unique-tem-a-melhor-vista-de-sao-paulo

  9. voce conseguiu fazer mta coisa em um dia! ahhaha to impressionada! adorei o post! ótimo para quando der pra fazer bate volta na cidade!

  10. Gostei do roteiro! 🙂 A vista do Terraço ao fim do dia realmente é linda, mesmo que a comida não seja a melhor, vale a pena a ida. E pelo jeito temos que correr para ver o Beco, antes que fique cinza.

  11. Aww São Paulo, cidade da garoa. Acredita que mesmo morando há apenas 1h de SP, ainda não conheço metade dos lugares citados aqui (vergonha eu sei hehe).

  12. Adoro estes lugares de São Paulo, sempre que posso dou uma passadinha por eles. Ótimo post, parabéns.

  13. Este roteiro tá show, Vivi!!!

    Vááários dos meus lugares favoritos em SP!!!
    Se der tempo, vale dar uma passada no Museu de Arte Contemporânea, é pertinho do Ibirapuera!!

    Abraço,

Deixe uma resposta

vivinaviagem © Copyright 2016 - Todos os direito reservados & Tema por Pontowebsites

Please wait...

Subscribe to our newsletter

Want to be notified when our article is published? Enter your email address and name below to be the first to know.