O que fazer em Natal

Natal, a capital do Rio Grande do Norte é um dos principais destinos turísticos do Brasil. O que não é de se espantar devido as suas belezas naturais, suas praias, dunas, falésias, coqueiros, mar calmo e de águas cristalinas. Saiba o que fazer em Natal no Rio Grande do Norte, a cidade do sol.

Praia de Ponta Negra

Não é só por suas belezas naturais que Natal chama a atenção, sua gastronomia baseada em camarões e frutos do mar não deixa a desejar. Seu povo hospitaleiro e animado dão um charme a mais, atrações e atividades turísticas não faltam, tem opção para todos os gostos.

Natal foi o primeiro destino do nordeste brasileiro que conhecemos. Além disso, foi a nossa primeira grande viagem, fomos em Natal na nossa Lua de Mel em 2009, mal sabíamos que seríamos arrebatados pelo desejo de viajar e que essa era apenas a nossa primeira aventura.

Onde ficar

Ficamos 7 dias em Natal e deu para fazer e conhecer bastante coisa. Nos hospedamos em Ponta Negra onde estão os principais hotéis, a praia mais famosa da cidade (Praia de Ponta Negra) e o Morro do Careca cartão postal da cidade.

Escolhemos o Hotel Antibes Residence e gostamos muito, o hotel possui quartos espaçosos, ótima localização e conforto.

RESERVE SEU HOTEL PARA NATAL AQUI!!!

O QUE FAZER EM NATAL

Dunas de Genipabu

Esse lugar é fantástico!!! Dunas, lagos, mar, coqueiros, um verdadeiro oásis. Nas Dunas de Genipabu não faltam opções de passeios, como o Buggy com ou sem emoção, andar de dromedário e se sentir um sheik árabe, banho de mar e de lagoa.

Dunas de Genipabu

Lagoa de Jacumã

Fica dentro de uma duna e faz a alegria de adultos e crianças que gostam de aventura e diversão. Duas atividades super bacanas são: o aerobunda que por meio de um cabo de aço, a pessoa desce de uma enorme duna e cai de “bumbum” na água,  daí o nome da atração e o esquibunda que é a descida do alto da duna sentado em uma prancha. Muito Divertido!!!

Aerobunda

Esquibunda

Maior Cajueiro do Mundo

É uma árvore gigantesca!!! Ocupa uma área de aproximadamente 8.500 m² e tem cerca de 120 anos de existência. Na época da safra, de setembro a dezembro, os visitantes podem saborear a fruta enquanto dão voltas pela árvore.

Maior Cajueiro do Mundo

Forte dos Reis Magos

Uma edificação militar histórica do ano de 1598, que possui formato de estrela e é cercado por mangues. Do Forte se tem uma bela vista da praia dos Artistas, uma praia que possui uma imensa piscina natural formada pelos arrecifes de Natal.

Forte dos Reis Magos

Essas são algumas das atrações que você pode curtir em Natal, pois essa cidade oferece muito mais aos seus visitantes, são praias, mergulho, passeio de quadriciclo, restaurantes, bares, entre outros. Todas as possibilidades que esse paraíso oferece não caberiam em um único post.

Então, fica a dica: conheça Natal e desfrute de tudo que puder nesse lugar maravilhoso!!!

# PARA FACILITAR A SUA VIAGEM #

- Encontro o hotel ideal para sua viagem no Booking.com e garanta o melhor preço na sua hospedagem.

- Não deixe de fazer o seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo. Utilizando o nosso código promocional (VIVINAVIAGEM5), você ganha 5% de desconto.

- Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio tempo e roteiro na sua viagem.

 

Anteriores

O que fazer em Niterói

Próximo

Trilha do Pico da Tijuca

16 Comentários

  1. Maria Barros

    Natal é lindo demais, tinha que ser Nordeste mesmo!!!!

  2. Ai, que sonho ler este post… sonho porque me fez relembrar das nossas férias de 2012, quando fomos para lá, e fizemos todos estes passeios e nos divertimos muito. Ah, é bom demais né?

  3. Ainda não conheço, mas o post já me deixou morrendo de vontade de ir! Achei linda essa foto do forte 🙂

  4. A minha primeira experiência no Brasil, em 2002, foi precisamente em Natal 🙂 Que bom recordar… Foram dias simplesmente fantásticos 🙂 E foi durante o Mundial :)))

  5. Natal é realmente um lugar incrível, fui há alguns anos e estou louco para voltar. Ótimas dicas

  6. Nooossa! To morrendo de vontade de brincar de aerobunda e esquibunda! haha! Gente, não tenho sanidade para essas brincadeiras! Ia querer ficar o dia inteiro nisso! ^^
    E essa arvore? Que coisa maravilhosa!
    Esse post me deixou babando para ir lá conhecer Natal! Ótima dica! 😉

  7. Que fotos lindas! Me senti em Natal. Excelente!

  8. Edna de Lima e Silva

    Aprveitar suas férias e etc, a cidade e linda e maravilhosa não é a toa que a chamamos de Cidade do Sol vem você não vai se arrepender. Vale muito a pena.

Deixe uma resposta

vivinaviagem © Copyright 2016 - Todos os direito reservados & Tema por Pontowebsites

Please wait...

Subscribe to our newsletter

Want to be notified when our article is published? Enter your email address and name below to be the first to know.