Mirante Dona Marta

Quem acompanha o Vivi na Viagem sabe que além de viajar, nós amamos turistar na Cidade Maravilhosa. Sempre que temos um tempinho, aproveitamos para curtir um pouco do Rio de Janeiro e nesse sábado (29/07/2017) fomos conhecer o Mirante Dona Marta.

No Rio de Janeiro existem muitos mirantes e lugares com visual deslumbrante da Cidade Maravilhosa. Para conhecer alguns é preciso desembolsar uma graninha, pois os lugares exigem pagamento de ingresso, mas no Mirante Dona Marta, a vista é gratuita, o que torna o passeio ainda mais agradável e acessível a todos.

O Mirante Dona Marta é considerado por muitos um dos mais belos mirantes do Rio de Janeiro. Ele está bem próximo ao Cristo Redentor e possui uma vista incrível do Pão de Açúcar e da Praia de Botafogo. Além disso, ainda é possível vislumbrar o Maracanã, a Baía de Guanabara, o Aterro do Flamengo, a Lagoa Rodrigo de Freitas e o Cristo Redentor.

Como chegar no Mirante Dona Marta

O Mirante Dona Marta está localizado a 360 metros de altitude e fica dentro do Parque Nacional da Tijuca. O acesso é totalmente gratuito e é possível chegar através de transporte público e mais uma caminhada de meia hora ladeira acima. Se preferir, existem vans que levam até o local por 15 reais.

Outra possibilidade é pegar o funicular na base da comunidade Santa Marta, no bairro de Botafogo (acesso pelo metrô e depois integração em direção a Humaitá). Depois, basta pegar a trilha que dá acesso ao mirante, esse caminho é bem íngreme e o trajeto dura cerca de 45 minutos.

Nós fomos de carro e nossa ida até o Mirante Dona Marta foi muito tranquila, o caminho até o mirante não é feito pela comunidade, mas sim pela Estrada das Paineiras, a mesma que leva ao Corcovado. Chegando lá, pagamos apenas 2 reais de estacionamento, com validade para o dia inteiro.

Visitando o Mirante Dona Marta

Chegando no estacionamento, de um lado fica o Mirante Dona Marta e do outro fica o heliponto. Os dois lugares possuem uma vista deslumbrante do Rio de Janeiro, nós começamos pelo heliponto, que fica mais próximo do Cristo Redentor.

Além disso, o heliponto possui uma vista linda para a Lagoa Rodrigo de Freitas. Antigamente havia uma estrutura de ferro (Torre do Mirante), onde a galera subia e tirava altas fotos de lá, mas infelizmente tiraram e eu fiquei sem essa foto.

Seguimos para o outro lado do estacionamento e depois de alguns degraus chegamos ao Mirante Dona Marta. O mirante é espaçoso e não fica muito lotado, fomos em um sábado com sol e estava bem tranquilo para tirar fotos.

A vista é deslumbrante!!! Sem dúvidas, um dos lugares que possuem a vista mais bonita do Rio de Janeiro.

Nós adoramos conhecer o Mirante Dona Marta e recomendamos esse passeio para quem quer apreciar uma vista maravilhosa do Rio de Janeiro.

Confira mais dicas do Rio de Janeiro em: ROTAS CARIOCAS

# PARA FACILITAR A SUA VIAGEM #

- Encontro o hotel ideal para sua viagem no Booking.com e garanta o melhor preço na sua hospedagem.

- Não deixe de fazer o seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo. Utilizando o nosso código promocional (VIVINAVIAGEM5), você ganha 5% de desconto.

- Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio tempo e roteiro na sua viagem.

Anteriores

L’Entrecôte Paris – Plaza Niterói

Próximo

Roteiro de 4 dias no Deserto do Atacama

24 Comentários

  1. Rio é bonito de qualquer ângulo, mas o Mirante de Dona Marta está de parabéns! Adorei as dicas… conheço o lugar e realmente é uma das vistas mais bonitas que se pode ter da cidade, especialmente se o dia não estiver nublado.

  2. Uau, que vistas! Excelente dica para a próxima vez que visitar o Rio. Por vezes ficamos apenas pelos sítios mais óbvios e nem conseguimos explorar muito. Obrigado e boas viagens!

  3. Que demais! O RJ possui muitas trilhas maravilhosas né!? Acho que iríamos nos dar muito bem por aí! Esta por exemplo, eu nunca tinha ouvido falar! Adorei!

  4. Que ótima dica essa do Mirante Dona Marta, nunca tinha ouvido falar! Difícil acreditar que ainda existem lugares com essa vista deslumbrante e que podemos visitar sem pagar nada.

  5. Fazia tempo eu procurava um relato sobre esse mirante. Bom saber que dá pra chegar de carro e que é tranquilo. A vista dispensa elogios!

  6. Para mim, o Mirante Dona Marta é o mais lindo do Rio! A vista lá de cima é simplesmente incrível, engraçado como muitas pessoas ainda não conhecem. Ótimas suas dicas de como chegar lá!

  7. Esperando dias de sol para voltar ao Rio! E, com certeza, farei esse passeio! Adorei o visual! Lindo post, Vivi! Beijao!

  8. Que lindo!!! Não conheço quase nada do Rio de Janeiro, mas quando voltar de férias para o Brasil quero colocar algumas visitas em dia 🙂 Estou adorando acompanhar suas dicas e passeios pela cidade maravilhosa. Anotando tudo! 😀

  9. o Rio de Janeiro tem dessas coisas: trilhas dentro da cidade que nos levam a miradouros espetaculares… É! Não tem mesmo como não adorar esta cidade…

  10. O Rio é fotogênico demais! E essa dica é ótima! Nessa nossa vida nômade, um dos lugares em que moramos foi em frente pra comunidade do Santa Marta! Recomendo demais! Saudades deste lugar <3

  11. Eu também fui de carro e achei mais prático. As vistas lá de cima são realmente lindas e inigualáveis.

  12. Sempre fui doida pra conhecer o mirante Dona Marta, vista maravilhosa da cidade ne, mas ainda não tive a oportunidade. Da próxima vez que for ao Rio de Janeiro vou tentar. Obrigada pelas dicas!

Deixe uma resposta

vivinaviagem © Copyright 2016 - Todos os direito reservados & Tema por Pontowebsites

Please wait...

Subscribe to our newsletter

Want to be notified when our article is published? Enter your email address and name below to be the first to know.