Jungfraujoch – Topo da Europa

Se existe um passeio que não pode deixar de ser feito quando você estiver na Suíça é a subida de trem até o Jungfraujoch, o ponto mais alto da Europa. O Jungfraujouch – Topo da Europa é o nome dado à cadeia formada por três montanhas: Eigar com 3970 metros de altura, Monch com 4107 metros de altura e Jungfrau com 4158 metros de altura. Esse passeio é lindíssimo, com paisagens de tirar o fôlego, os Alpes Suíços se transformando no decorrer da viagem, vilarejos encantadores, neve o ano todo e um complexo turístico com muitas atrações super legais.

Um detalhe muito importante é que escolhemos esse passeio para poder ver a neve pela primeira vez, como lá tem neve o ano todo é uma ótima escolha para não precisar contar com a sorte. Imaginem como estávamos ansiosos e felizes por poder realizar esse sonho!!!

Independente da temperatura que estiver em Interlaken, lembre-se que no Topo da Europa estará muito frio e com neve, por isso esteja vestido de forma apropriada para não sofrer com o frio, leve casacos reforçados, luvas, cachecol e botas. Além disso, leve óculos escuro e protetor solar, pois o sol refletido na neve queima bastante e dificulta a visão.

Jungfraujoch – Topo da Europa

Esse passeio é bem longo, durando aproximadamente 6hs no trajeto de ida e volta, além do tempo que você ficará no complexo turístico em Jungfraujoch, por isso aconselho que você reserve um dia inteiro para este passeio. Outra dica importante é comprar o ingresso com antecedência, porque esse passeio é muito procurado e pode estar esgotado. O link para a compra antecipada é: www.jungfrau.ch .

Não se espante com o preço, mas esse passeio é bem caro realmente, em junho de 2015 pagamos aproximadamente R$ 350,00 (por pessoa) pelo passaporte. Só pagamos esse valor porque apresentamos o ticket da nossa visita ao Corcovado no Rio de Janeiro, que dá direito a 50% de desconto no total do ingresso. Já adianto, o passeio vale cada real, ou melhor franco suíço, gasto no ingresso!!!

Ficamos hospedados em Berna, capital da Suíça, localizada a cerca de 1 hora de trem da Estação de Trem de Interlaken Osk, estação onde começa a viagem para o Jungfraujoch. Como o circuito é circular, você escolhe por onde quer subir, se por Lauterbrunnen ou Grindelwald (o interessante é você subir por um caminho e descer por outro).

Nós não compramos antecipadamente o passaporte para o passeio e como falamos pouco inglês, na hora da compra na bilheteria da estação aconteceu um pequeno problema de comunicação, ao invés de pegarmos o ingresso para subir por Lauterbrunnen, pegamos o bilhete para subir por Grindelwald, mas não percebemos essa confusão na hora e entramos no trem que levava a Lauterbrunnen.

No meio da viagem entrou um fiscal, que conferiu os nossos bilhetes e identificou que estávamos no trem errado. Nessa hora foi bem difícil e engraçado, pois como nosso inglês é bem fraco e com o inglês dele cheio de sotaque não tinha como nos entendermos de jeito algum. Até que por fim, ele desistiu e deixou a gente seguir viagem. Na hora fiquei super nervosa e pensei que seríamos expulsos do trem, mas hoje damos muitas gargalhadas quando lembramos dessa história.

Tente sentar na janela e prepare as câmeras, porque esse passeio tem paisagens lindíssimas ao longo de todo o percurso. Nós subimos por Lauterbrunnen que fica apenas a vinte minutos da primeira estação e de lá fomos para Kleine Scheidegg. A parada nessa estação é obrigatória, independente do lado que você escolher para subir e leva aproximadamente 1h20m até chegar nesse ponto. Nessa parada já estamos a 2.060 metros de altitude e temos que fazer a última troca de trem.

A partir desse ponto o trajeto passa a ser percorrido em sua maioria por dentro dos túneis, inclusive são feitas duas paradas de 5 minutos dentro desses túneis para apreciação. Depois de 50 minutos de percurso chegamos ao ponto final, a tão esperada Jungfraujouch a 3.500 metros de altitude.

O complexo turístico tem atrações para todos os gostos, a nossa primeira parada foi na Jungfrau Panorama 360 Experience, uma sala com várias projeções que mostram um filme sobre a cadeia de montanhas que formam o Jungfraujouch.

Depois fomos para o observatório meteorológico Sphinx, uma passarela a céu aberto onde podemos apreciar os Alpes Suíços mais de perto. Para chegar nesse observatório pegamos um elevador bem rápido, o mais rápido da Suíça.

A próxima atração é o Alpine Sensation, são muitas fotos antigas mostrando o trabalho intenso da criação da ferrovia e também da criação do complexo. O destaque dessa parte para mim foi o globo de neve enorme e lindo.

Uma das atrações mais legais é o Palácio de Gelo, um conjunto de túneis todo de gelo do teto ao chão, com várias esculturas feitas de gelo. A sensação térmica lá é simplesmente congelante, parece que estamos dentro de um congelador.  Tem que andar bem devagar e segurar no corrimão para evitar quedas.

Enfim, chega o grande momento!!! A hora de ir para o ar livre, conhecer a neve de pertinho e tocar nela. Confesso que estava super ansiosa e muito emocionada para viver essa experiência inesquecível. Ver tudo branco a nossa volta e poder tocar na neve que quase congelou os meus dedos foi maravilhoso!!! Na área ao ar livre existem muitas opções de atividades na neve, que são pagas à parte.

Além de todas essas atrações, o complexo possui restaurantes, lojas de souvenires e a loja da Lindt, uma das mais concorridas do complexo que tem até fila para entrar. Almoçamos no restaurante Crystal com uma vista lindíssima para os Alpes Suíços.

Hora de ir embora…. Já estávamos muito cansados, pois foram muitas atividades no decorrer do dia e a altitude ajuda a cansar ainda mais. Pegamos o trem em direção a Interlaken Ost, dessa vez passando por Grindelwald, esse caminho também apresenta paisagens lindíssimas e merece muitas fotos.

 Em resumo, só posso dizer que esse dia foi perfeito, com momentos que jamais serão esquecidos e recordações maravilhosas. Com certeza esse é um daqueles passeios que não pode deixar de ser feito. Foi realmente incrível!!!

Quer saber mais sobre a Suíça?

ROTEIRO DE 1 DIA EM BERNA

# PARA FACILITAR A SUA VIAGEM #

- Encontro o hotel ideal para sua viagem no Booking.com e garanta o melhor preço na sua hospedagem.

- Não deixe de fazer o seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo. Utilizando o nosso código promocional (VIVINAVIAGEM5), você ganha 5% de desconto.

- Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio tempo e roteiro na sua viagem.

Anteriores

Será que você é viciado em viagem

Próximo

Gabbiano Al Mare – Ipanema

15 Comentários

  1. Oi Vivi! Vim retribuir a visita! O seu blog é muito legal e cheio de informações! Parabéns pelo bom trabalho! Gente, que aventura hein? Quero muito conhecer a Suíça e com certeza vou incluir o Topo da Europa quando for planejar o roteiro. Bjão!

    • Oi, Aliny!!
      Fico muito feliz com sua visita no meu blog.
      Com certeza vale incluir o passeio ao Topo da Europa, quando for conhecer a Suíça, será inesquecível!!!
      Muita Obrigada
      Beijos,

  2. Vivi, amei as dicas. Está bem detalhado e com informações importantes para nós turistas. Parabéns!!!

  3. Que passeio legal!!! Morro de vontade de fazer esse passeio… Com certeza está incluído em uma próxima visita à Suíça…

  4. Nossa, preciso conhecer!Mas pra Suíça, tem que preparar o bolso muito bem antes! hehehe

  5. Ponto alto (literalmente kkk) de uma região linda, né?

  6. Passeio sensacional! Na proxima, quero muito ir!

  7. Ariela

    Por favor qual a época do ano vcs foram a suica?

  8. camila valverde

    Ola
    Já Li em outros blogs sobre esse desconto,
    vcs compraram os ingressos diretamente la com eles e apresentaram o ingresso do cristo redentor pra obter o desconto?

    obrigada

    • Ola, Camila:
      Isso mesmo, basta apresentar o ingresso do Cristo Redentor na hora da compra e terá o desconto.
      Esse desconto vale muito a pena, já que o ingresso custa caro.
      Bjs,

Deixe uma resposta

vivinaviagem © Copyright 2016 - Todos os direito reservados & Tema por Pontowebsites

Please wait...

Subscribe to our newsletter

Want to be notified when our article is published? Enter your email address and name below to be the first to know.