Nossa primeira hospedagem em Santiago, no Chile, foi no Hotel Diego de Velázquez. Não poderíamos ter começado melhor, um hotel clássico com ótima infraestrutura. De cara já gostei da localização, o hotel fica no charmoso bairro de Providência e bem próximo a alguns dos principais pontos turísticos da cidade. Amei também as acomodações, confortáveis e elegantes, bem do jeito que eu gosto.

Localização

O Hotel Diego de Velázquez fica muito bem localizado no bairro da Providência, um lugar muito bonito, tranquilo, movimentado, com muitos restaurantes, bares e lojas. Além disso, está perto do Shopping Sky Costanera, do Restaurante Giratório, a 2 quarteirões da Estação de Metrô Los Leones e a 3 minutos da estação de metrô Pedro de Valdivia, também fica a uns 5 minutos das lojas de câmbio do bairro e a 10 minutos do Parque de las Esculturas. O bairro é um dos mais procurados pelos turistas brasileiros para ficarem hospedados em Santiago.

 

Áreas Comuns

Ao chegar no hotel, a fachada já chamou a minha atenção, eu adorei aquela arquitetura diferente, cheia de cortes e com algumas partes espelhadas. A recepção tem uma decoração elegante e um elevador de vidro, um charme só.

O hotel possui uma área de lazer com terraço coberto, piscina, deck com espreguiçadeiras, varanda com mesas e cadeiras, sauna, academia, sala de reuniões e business center.

Quartos

Os quartos do Hotel Diego de Velázquez são amplos, aconchegantes, confortáveis e com decoração elegante. Os quartos possuem armários grandes, TV de tela plana, ar condicionado, telefone, wifi, banheiro, mesa de estudo, cofre, secador de cabelo, sofá e frigobar.

Chegando no quarto recebemos um mimo, que nós amamos! Uma garrafa de vinho da tradicional vinícola Concha & Toro e duas canecas personalizadas do Hotel Diego de Velázquez. É sempre bom ser recebido com muito carinho.

Café da Manhã

O café da manhã do Hotel Diego de Velázquez é muito bom, farto e completo. Com produtos como pão, frutas, bolos, sucos, leite, café, cereais, frios, ovos mexidos, salsicha e iogurte. O café é servido das 07 às 10hs.

Atendimento e Serviços

O atendimento no Hotel Diego de Velázquez é muito bom, todos são solícitos e prestativos. Desde o momento da nossa chegada ao hotel, eles se encarregaram de levar as nossas malas e responder aos nossos questionamentos.

O hotel ainda possui um restaurante anexo chamado Peztoro, que serve pratos como pizza, massas, tapas, carnes e tudo relacionado a cozinha mediterrânea. No primeiro dia, almoçamos no Peztoro, pedimos pizza e camarão empanado. Tudo muito saboroso!

O hotel ainda possui estacionamento gratuito, wifi e acessibilidade para hóspedes com dificuldades especiais, depósito para equipamento de ski e transfer para o aeroporto (serviço adicional).

Nós gostamos muito de nos hospedar no Hotel Diego de Velázquez e achamos que atendeu bem as nossas expectativas e necessidades.

Quer saber mais sobre Santiago? DICAS DE SANTIAGO DO CHILE

POST APOIADO - Cortesia nas diárias. O Vivi na Viagem tem o compromisso com os seus leitores e mantém a transparência dos serviços oferecidos.