Dicas de Buenos Aires

Buenos Aires, capital da Argentina, é uma cidade alegre, com muitas atrações turísticas e diversão para todos os tipos de viajantes. A facilidade da língua espanhola e a moeda (peso argentino) com bom valor de conversão atrai muitos brasileiros à cidade portenha. Confiras as dicas de Buenos Aires:

Eu confesso, que amei conhecer Buenos Aires, sua cultura, suas histórias, gastronomia e seu povo. Estivemos em Buenos Aires em junho de 2017 e trouxemos várias DICAS para facilitar você a planejar sua viagem para a capital portenha.

DICA IMPORTANTE: Durante toda a nossa viagem ficamos conectados graças ao chip de internet da EASYSIM4U. Adquira o seu aqui e tenha internet ilimitada em sua viagem.

Como chegar

A melhor maneira de chegar até Buenos Aires é de avião, algumas capitais do Brasil têm voos diretos para Buenos Aires e muitas outras cidades têm voos com uma ou duas paradas. Do Rio de Janeiro até Buenos Aires levamos aproximadamente 3 horas de voo.

Em Buenos Aires existem dois aeroportos, o Aeroporto Internacional Ministro Pistarini (Ezeiza), que fica distante 22 quilômetros do centro da cidade e é ele que recebe a maioria dos voos provenientes do Brasil. Ezeiza não tem ligação com a rede de trens e metrôs da cidade, para ir até Buenos Aires só existe como opção os carros (taxi ou transfer) e ônibus (urbano ou executivo).

Nós chegamos por esse aeroporto e a Agência Turistando Buenos Aires nos levou ao hotel através do serviço de transfer. Recomendo o transfer com a Agência Turistando Buenos Aires, primeiro pela qualidade do serviço (fizemos um city tour com eles também e adoramos), segundo pela facilidade de ter alguém nos esperando no aeroporto e não termos que nos preocupar com mais nada.

O outro aeroporto de Buenos Aires é o Aeroparque Regional Jorge Newbery, também conhecido como Aeroparque. Como ele fica dentro da cidade, o deslocamento de taxi é a melhor opção, pois o aeroporto fica perto de tudo, inclusive de estações de metrô e trem.

Existem também as opções de ônibus, navio ou até mesmo de carro particular, porém são viagens mais longas e cansativas. Dependendo da disposição do aventureiro essas opções também estão valendo.

Onde ficar

Isso vai depender muito do seu estilo e de quanto você tem disponível para gastar com hospedagem. Buenos Aires possui uma oferta muito grande de hotéis, para todos os gostos e bolsos. As hospedagens estão espalhadas por diversos bairros, com ótima localização e próximas das principais atrações turísticas da cidade.

Recoleta é um bairro nobre, bonito, muito procurado pelos turistas e fica próximo de bons restaurantes, lojas e bares. Já Palermo é um bairro ótimo para quem procura agito a noite e curte fazer compras durante o dia. Puerto Madero é um bairro novo, moderno, com muitos restaurantes, é onde encontram-se os grandes hotéis de nome. San Telmo é um bairro histórico, com casarões coloniais e ruas de pedra.

Nós nos hospedamos na região central de Buenos Aires e não nos arrependemos. Ficamos no Novotel Buenos Aires e adoramos a facilidade de locomoção que o centro da cidade oferece. Além de estar bem próximo de alguns pontos turísticos da cidade.

Onde Comer

Viajar para Buenos Aires também é sinônimo de ganhar uns quilinhos a mais, a capital portenha manda muito bem no quesito gastronomia. São diversas opções de bares, restaurantes e cafeterias para todos os tipos de turistas.

Como a carne bovina é o seu grande protagonista, nós começamos por ela. Para comer um ótimo corte de carne argentina, sugerimos dois restaurantes: o Cabaña Las Lilas, que fica em Puerto Madero e o La Cabrera em Palermo.

Para tomar aquele cafezinho da tarde acompanhado com um belo doce ou com um famoso alfajor sugerimos duas cafeterias: a tradicional Café Tortoni, que fica no centro e a Havanna em diversos bairros da cidade.

Caso prefira fazer um lanche ou comer uma pizza, indicamos: o Banchero ou o Buenos Aires Grill, os dois ficam no centro da cidade.

O que fazer

Buenos Aires, assim como as grandes cidades do mundo, possui inúmeras opções de turismo. A cidade portenha é repleta de atrações turísticas maravilhosas, lá você encontra um pouco de tudo: história, cultura, arte, museus, parques, compras, shows e muito mais.

Nos bairros do Centro, Montserrat e Retiro você pode conhecer: Casa Rosada, Plaza de Mayo, Catedral Metropolitana, Obelisco, Teatro Colón, Tango Portenho, Plaza San Martín, Calle Florida e Galeria Pacífico.

Em La Boca e San Telmo: Caminito, La Bombonera e Feira de San Telmo.

Em Puerto Madero a Ponte de La Mujer, Fragata Sarmiento e Tango Madero.

Nos bairros da Recoleta e Palermo, você pode conhecer Floralis Generica, Cemitério da Recoleta, Livraria El Ateneo, El Rosedal de Palermo, Museu Nacional de Belas Artes e o MALBA (Museu de Arte Latino Americana de Buenos Aires).

Viu como Buenos Aires é uma cidade cheia de atrativos e coisas lindas para ver e fazer. Aproveite essas dicas e planeje logo a sua visita à capital portenha. Tenho certeza que você não vai se arrepender.

QUER SABER MAIS SOBRE BUENOS AIRES?

ROTEIRO DE 3 DIAS EM BUENOS AIRES

PARQUES E PRAÇAS DE BUENOS AIRES

DICAS DE BUENOS AIRES

NOVOTEL BUENOS AIRES

# PARA FACILITAR A SUA VIAGEM #

- Encontro o hotel ideal para sua viagem no Booking.com e garanta o melhor preço na sua hospedagem.

- Não deixe de fazer o seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo. Utilizando o nosso código promocional (VIVINAVIAGEM5), você ganha 5% de desconto.

- Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio tempo e roteiro na sua viagem.

- Fique conectado em toda sua viagem com da EASYSIM4U. Adquira o seu aqui e tenha internet ilimitada em sua viagem.

Anteriores

Walking Tour em Angra dos Reis: um passeio diferente e histórico

Próximo

Novotel Buenos Aires: charme, elegância e localização central

21 Comentários

  1. Já fiquei no centro, quando estudei Espanhol por lá, e em Palermo, quando fui turistar somente! Amei ficar nos dois lugares!!!
    Adorei suas dicas

  2. Adoro BsAs e da ùltima vez que fui me hospedei em Belgrano, perto de Palermo. Acho essa cidade muito encantadora e viva, sem contar, claro, nas maravilhas enogastronomicas!
    hehehehehe

  3. Amiga, amei suas dicas e as fotos. Tudo tão lindo.
    Já estou com saudades de Buenos Aires.

  4. Vivi adorei seu relato! Camila e eu somos doidos pra voltar a Buenos Aires e ficar mais tempo. Parabéns pelo post

  5. Gostei como vc colocou as informações de maneira bem sucinta no post! Fica bem mais fácil pra gente conferir as dicas e não perder nenhuma 🙂 Obrigada por compartilhar! As fotos estão lindas 🙂 Beijo grande

  6. Excelente dicas para quem está pensando em ir para Buenos Aires, nós ficamos no bairro da Recoleta é foi uma ótima localização.

  7. Buenos Aires é uma cidade incrível! Adorei o post! Estive 2 vezes por lá, mas voltaria quantas vezes tivesse a oportunidade! Adoro!!!

  8. Ler seu post me fez lembrar que eu preciso voltar a BsAs! Estive a trabalho e por 2 dias apenas, então não pude conhecer quase nada… e tem muita coisa, né? Nossa! Valeu pelas dicas! 🙂

  9. Nunca fui mas tenho uma atração enorme por essa cidade e pelo tango. Assistiu a algum espectáculo de tango? O seu post esta muito completo. Obrigada pelas dicas.

  10. Buenos Aires foi um lugar que eu AMEI conhecer. Tenho ótimas lembranças! Adorei visitar La Bombonera também, pena que não teve jogo enquanto eu estava lá!

  11. Que delícia de post, Vivi! Já favoritei aqui! Eu amei as dicas, quero ir até Buenos Aires pra ontem, acredito que ano que vem seja o ano e que nós iremos, temos planos pra lá e para o Chile, então seu post super foi bem vindo aqui nas minhas pesquisas, já que todas essas dicas vão pro roteiro rsrs.
    Adorei o hotel, eu estou em dúvida de onde ficarmos hospedados, pois realmente a oferta de hospedagem é enorme, mas esse hotel está ótimo e no booking o preço também está atraente!
    Depois te conto!
    Beijos.

Deixe uma resposta

vivinaviagem © Copyright 2016 - Todos os direito reservados & Tema por Pontowebsites

Please wait...

Subscribe to our newsletter

Want to be notified when our article is published? Enter your email address and name below to be the first to know.