Bonito – O melhor ecoturismo do Brasil

 Se você ama natureza, paisagens verdes, ar puro, animais, trilhas, esportes radicais e ter contato direto com a fauna e flora, Bonito com certeza é o destino ideal para você. Com certeza, Bonito é o melhor ecoturismo do Brasil.

Bonito é um pequeno município da Região Centro Oeste situado no Estado do Mato Grosso do Sul. É reconhecido mundialmente como polo do ecoturismo e sem dúvida o mais completo do Brasil nessa área.

Esse paraíso do ecoturismo não leva esse nome à toa, Bonito encanta por suas belezas naturais, seus rios de águas cristalinas, cachoeiras com quedas d’água de tirar o fôlego, trilhas em meio a natureza virgem, grutas exóticas, animais que interagem com o ser humano em seu habitat natural, tudo muito lindo de se ver.

NÃO ESQUEÇA DE FAZER O SEU SEGURO VIAGEM!!!

Como chegar

Para chegar a Bonito de avião você pode pegar um voo direto através da Companhia Aérea Trip, que é a única que oferece esse serviço, porém o custo da passagem é um pouco salgado e tem poucas opções de dias e horários.

Outra possibilidade é pegar um voo para o Aeroporto Internacional de Campo Grande, que fica a 300 km de Bonito e possui voos diários de várias companhias aéreas, o que permite encontrar preços mais acessíveis, de lá será necessário alugar um carro para te levar até Bonito.

Onde ficar

Apesar de ser uma cidade pequena, Bonito possui muitas opções de hospedagem e com os mais variados preços e estrutura. Na hora de escolher a hospedagem leve em conta a localização, principalmente se você não estiver de carro.

Nós ficamos hospedados no Hotel Pousada Calliandra, uma hospedagem simples, mas com um ótimo custo benefício e boa localização. Não era uma hospedagem excelente, mas foi o que coube no nosso orçamento nesse viagem.

RESERVE SUA HOSPEDAGEM EM BONITO AQUI!

O que fazer

Chegando em Bonito é só aproveitar tudo que esse lugar maravilhoso tem a oferecer. O clima do centrinho comercial de Bonito é muito agradável, parece até uma pequena vila de pescadores, os moradores são sempre simpáticos e solícitos, ali você encontra lojas de artesanato, restaurantes com comidas locais e as famosas “recepcionistas de Bonito”, que são as duas esculturas do peixe piraputanga localizadas na praça e se tornaram cartão postal de Bonito.

Os passeios oferecidos em Bonito atendem a todos os gostos e tipos de turistas. Listei abaixo os que mais gostei e acho que não pode ficar de fora da sua viagem:

Passeio de quadriciclo na Fazenda São Geraldo em uma área de 8.405 ha, 18 km do centro da cidade em meio a Serra da Bodoquena, que leva até algumas cachoeiras dentro da propriedade, nesse passeio é possível ver alguns animais da região e conhecer a fauna e a flora local.

A Flutuação no Rio Sucuri é uma experiência extraordinária que não pode ficar de fora do seu roteiro, pois é o principal passeio de Bonito. Esse rio é incrivelmente transparente, um aquário natural onde você vai nadar ao lado de muitos peixes como piraputangas e dourados, vai observar a fauna e a flora local, conhecer a nascente desse rio é algo maravilhoso.

Outro passeio que não pode faltar é a visita a Gruta do Lago Azul, com visual incrível, reúne um lago cristalino de águas azuis com 90 metros de profundidade, 120 metros de largura e rochas calcárias tomadas por estalactites e estalagmites.

O Parque Ecológico do Rio Formoso reúne diversas atrações como trilhas, flutuação no Rio Formoso, cavalgadas, boia cross, passeio de bike, mergulho, tirolesa, caiaque, stand up paddle, pedalinho, tudo isso aliado a estrutura do local com restaurante e vestiários.

Para uma experiência gastronômica em Bonito a dica é o restaurante Casa do João, com comidas típicas, atendimento impecável com direito a conhecer o João, comida da melhor qualidade e um ambiente rústico que combina perfeitamente com a atmosfera de Bonito. A dica é o prato mais famoso, a traíra sem espinha que vale cada centavo.

Tudo isso é só um pouco do que Bonito têm a oferecer aos seus visitantes, pois lá você encontrará muitas outros atrativos e belezas naturais inesquecíveis. Por isso, não perca a oportunidade de ir a Bonito e conhecer esse paraíso do Ecoturismo, que tem conquistado muitos turistas do mundo todo.

# PARA FACILITAR A SUA VIAGEM #

- Encontro o hotel ideal para sua viagem no Booking.com e garanta o melhor preço na sua hospedagem.

- Não deixe de fazer o seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo. Utilizando o nosso código promocional (VIVINAVIAGEM5), você ganha 5% de desconto.

- Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio tempo e roteiro na sua viagem.

Anteriores

Punta Cana – Dicas e Passeios

Próximo

Viajando de Carro

20 Comentários

  1. Adoro todo esse conceito, que deveria ser um lugar comum heheh essas águas…obrigado pela dica!

  2. Bonito está a ganhar cada vez mais adeptos deste lado do Atlântico 🙂 Uma maravilha. Estou bem tentadoooooooo…

  3. Bonito parece ser realmente lindo! Adoro esse tipo de viagem que a gente tem contato direto com a natureza! E o Brasil é top nesses quesito!

  4. Menina, não é atoa que bonito realmente é considera o melhor ecoturismo do Brasil.. adorei o post e as fotos! Infelizmente ainda não conheço mas já faz tempo que estou doida pra ir… demais!

  5. Bonito está na lista e agradeço a dica da companhia aérea!

  6. Uaauu, como o nome diz, que lugar mais BONITO. Um sonho de destino aqui no Brasil, acho as paisagens naturais deste destino simplesmente incríveis. Nadar e ver tantos peixinhos em uma água tão clarinha deve ser uma experiência inesquecível. Não vejo a hora de conhecer.

  7. Sou louco para conhecer Bonito, mas acabo sempre deixando para depois por conta dos gastos. Quantos dias você sugere?

  8. Faz tempo que ouço falar de Bonito, mas preciso me programar (e criar vergonha na cara) e ir conhecer de vez viu.

  9. Ana

    Honestamente nunca fiz ecoturismo mas desperta-me bastante curiosidade! Esta experiência que mostraste aqui é claramente fantástica e vale super a pena! Da cascata ao lago, tudo espantoso!

  10. Bonito é realmente muito Bonito!
    Está super na lista e a cada post que vejo, a vontade aumenta!

    Como é o nome da Cachoeira na foto?

Deixe uma resposta

vivinaviagem © Copyright 2016 - Todos os direito reservados & Tema por Pontowebsites

Please wait...

Subscribe to our newsletter

Want to be notified when our article is published? Enter your email address and name below to be the first to know.