Balneário de Camboriú é uma cidade linda e uma das mais visitadas de Santa Catarina e do Brasil. A cidade possui várias atrações imperdíveis como o Parque Uni Praias, o Complexo Turístico Cristo Luz, as praias maravilhosas e a mais famosa que é o Beto Carrero World. Confira o nosso roteiro de 3 dias em Balneário de Camboriú.

ROTEIRO DE 3 DIAS EM BALNEÁRIO DE CAMBORIÚ

Estivemos em Balneário de Camboriú em março deste ano (2016), o principal objetivo da viagem foi levar meu sobrinho de 9 anos ao Parque Beto Carrero World. Para começar, decidimos alugar um carro na Localiza para passarmos os 3 dias conhecendo a cidade e foi uma ótima escolha porque ficamos mais livres em relação aos horários e a facilidade de locomoção na cidade.

Primeiro Dia – Uni Praias e Complexo Turístico Cristo Luz

Chegamos na sexta-feira por volta das 14hs da tarde no Aeroporto de Navegantes (30 a 40 minutos de Balneário de Camboriú). Do aeroporto fomos direto conhecer o Parque Uni Praias, para aproveitarmos ao máximo os poucos dias que tínhamos em Balneário.

Bondinho

Logo na chegada ao Parque pegamos o bondinho que interliga três estações entre o lado sul da orla de Balneário Camboriú, subindo até o Morro da Aguada e descendo até a praia de Laranjeiras. O famoso bondinho de Balneário Camboriú é a principal atração turística da cidade. A estação da Barra Sul é a primeira de três estações por onde o bondinho passa, o passeio custa R$39,00 (adulto) ou R$19,00 (criança de 6 a 12 anos e sênior acima ade 60 anos). O passeio de bondinho é muito lindo, com vista para a Mata Atlântica de um lado e o mar de Balneário do outro. Confesso que fiquei com um pouco de medo, pois é muito alto!!!

Uni Praias

No alto do morro fica a estação Mata Atlântica, onde existem diversas atrações para os visitantes, como um Parque de Aventuras com arvorismo, um trenó de montanha bem divertido – o Youhooo (Individual R$ 34,00 e R$ 45,00 duplo), um parque ambiental com uma espécie de Jardim Botânico e ainda dois mirantes com uma ótima vista panorâmica, um deles virado para a cidade e o outro para a Praia de Laranjeiras. Junto a este mirante está a tirolesa ZipRider (R$ 45,00 por pessoa), que leva os mais corajosos por um cabo deslizando do alto do morro até a estação de Laranjeiras e a mais nova atração Fantastic Florest (R$ 15,00 reais), que é um mundo secreto no meio da floresta com seres encantados. Estas atrações são vendidas separadamente do ingresso do bondinho e podem ser compradas no próprio local.

Youhooo

Mirante das Laranjeiras

Fantastic Florest

Depois de conhecer o Uni Praias, fomos fazer check-in no hotel no finalzinho da tarde. Ficamos hospedados no San Marino Cassino Hotel e gostamos bastante, o hotel fica bem localizado próximo da Praia Central e dos principais restaurantes da cidade. Além disso, possui duas piscinas frias e uma aquecida, sala de jogos, restaurante, bar, sauna, sala de ginástica e wi-fi.

A noite fomos conhecer o Complexo Turístico Cristo Luz, uma das principais atrações turísticas de Balneário. Lá fica o monumento Cristo Luz, uma estátua localizada no alto do Morro da Cruz, a noite o monumento recebe uma iluminação especial com luzes coloridas e pode ser vista com facilidade de muitos pontos da cidade. Além do Cristo Luz, o complexo possui uma área para festas, eventos e apresentações culturais, além de um restaurante, lanchonete, loja de souvenirs e um amplo estacionamento gratuito. Funcionamento de quarta à sábado de 16h às 24h e domingo de 10h às 24h e os valores são R$15,00 até às 19h e R$ 30,00 após às 19h (sujeito a alterações – para confirmar entre no site http://www.cristoluz.com.br/)

Monumento Cristo Luz

Vista do Mirante

Segundo Dia – Parque Beto Carrero World

Nosso segundo dia em Balneário de Camboriú foi todo dedicado ao Parque Beto Carrero World e você poderá acompanhar os detalhes desse dia no post UM DIA NO BETO CARRERO WORLD. Só posso garantir que vale a pena conhecer esse lugar que é pura diversão.

Parque Beto Carrero World

Terceiro Dia – Interpraias

O terceiro e último dia ficou reservado para conhecermos as famosas praias da rodovia interpraias de Balneário de Camboriú. Essa rodovia interliga diversas praias da cidade e possui ótimos mirantes com vistas panorâmicas para tirar lindas fotos. O legal é iniciar o tour na Praia das Laranjeiras, uma praia próxima ao centro, com ótima estrutura e água super clarinha e depois seguir fazendo parada nas praias que mais chamarem sua atenção (Praia do Estaleirinho, Praia do Estaleiro, Praia do Pinho – primeira praia de Naturismo do Brasil, Praia de Taquaras, Praia de Taquarinhas). Nós optamos por ficar na Praia de Laranjeiras e curtir o nosso dia por lá.

Praia da Laranjeiras

Balneário Camboriú é uma cidade linda e recheada de atrações turísticas, que agradam a crianças e adultos. Se tiver oportunidade não deixe de conhecer!!!

# PARA FACILITAR A SUA VIAGEM #

- Encontro o hotel ideal para sua viagem no Booking.com e garanta o melhor preço na sua hospedagem.

- Não deixe de fazer o seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo. Utilizando o nosso código promocional (VIVINAVIAGEM5), você ganha 5% de desconto.

- Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio tempo e roteiro na sua viagem.