Buenos Aires não foi meu primeiro destino internacional como acontece com alguns brasileiros, na verdade acho que demorei tempo demais para conhecer a capital portenha. A cidade é linda e repleta de atrações imperdíveis tanto para quem está na sua primeira visita, como para quem já visitou Buenos Aires diversas vezes. Preparei uma lista com 10 atrações imperdíveis em Buenos Aires para vocês conferirem.

Show de Tango

Ir a Buenos Aires e não assistir a um belo show de tango é quase um crime. As noites de tango são lindas e muito românticas, o lindo show costuma ser acompanhado de um maravilhoso jantar, o que deixa o momento ainda mais especial e romântico. Um ótimo passeio para fazer a dois!

Plaza de Mayo

A praça mais famosa da cidade é cercada por monumentos históricos, atrações turísticas e apresentações culturais. É o centro da cidade, onde acontecem manifestações e comemorações do povo portenho. Na praça você pode conhecer a Casa Rosada, Catedral Metropolitana, o Banco Nacional, o Cabildo histórico e o edifício do Governo da cidade de Buenos Aires.

Puerto Madero

O mais novo e moderno bairro de Buenos Aires é repleto de ótimos bares e restaurantes. As margens do Rio Prata e com a Puente de las Mujeres enfeitando o ambiente, caminhar por ali é uma ótima opção de passeio para se fazer após um delicioso almoço.

Parques e Praças

Um dos meus passeios preferidos em Buenos Aires é andar por seus lindos parques e praças. Todos muito bem cuidados e rodeados por verde para passear e aproveitar o dia. Uma ótima opção de passeio para fazer com toda a família.

Caminito

O Caminito é uma rua-museu emblemática em Buenos Aires. Um lugar colorido, cheio de vida e com diversos artistas de rua. O lugar está situado no bairro de La Boca, onde moravam os diversos imigrantes que trabalhavam no porto, é no Caminito que são encontradas as famosas casas coloridas com revestimento de chapa, lojinhas e restaurantes.

Obelisco

O Obelisco de Buenos Aires é um monumento histórico da cidade. Ele foi erguido na Praça da República, no cruzamento das avenidas Corrientes e 9 de julho, em comemoração ao quarto centenário da fundação da cidade. Para tirar uma foto com o Obelisco é preciso enfrentar uma pequena fila, pois o lugar está sempre cheio de turistas, mas vale a pena ter uma linda recordação da cidade portenha.

La Bombonera

A visita guiada ao estádio La Bombonera do Boca Juniors é uma experiência muito bacana em Buenos Aires. Na visita ao estádio, conhecemos um pouco da história do time, visitamos o museu e os vestiários. Um passeio imperdível para os amantes do futebol.

Cemitério Recoleta

Pode parecer estranho visitar um cemitério, mas essa é uma atração turística em Buenos Aires. O cemitério é muito bonito, possui lindas esculturas e ainda abriga o jazigo de figuras muito importantes da capital portenha como a de Evita Peron.

San Telmo

Um dos bairros mais antigos de Buenos Aires possui uma linda arquitetura. No bairro é possível aproveitar a famosa feirinha de antiguidades que acontece todo o domingo, comprar doce de leite, alfajor e ainda tirar uma foto com escultura da Mafalda (famoso personagem de quadrinhos).

Café Tortoni

O Café Tortoni é uma tradicional cafeteria de Buenos Aires, com linda arquitetura e com doces maravilhosos. O café é tão famoso que chega a fazer fila para entrar no local. Uma sugestão é pedir o chocolate quente acompanhado de churros de doce de leite.

QUER SABER MAIS SOBRE BUENOS AIRES?

ROTEIRO DE 3 DIAS EM BUENOS AIRES

PARQUES E PRAÇAS DE BUENOS AIRES

DICAS DE BUENOS AIRES

NOVOTEL BUENOS AIRES

# PARA FACILITAR A SUA VIAGEM #

- Encontro o hotel ideal para sua viagem no Booking.com e garanta o melhor preço na sua hospedagem.

- Não deixe de fazer o seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo. Utilizando o nosso código promocional (VIVINAVIAGEM5), você ganha 5% de desconto.

- Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio tempo e roteiro na sua viagem.

- Fique conectado em toda sua viagem com da EASYSIM4U. Adquira o seu aqui e tenha internet ilimitada em sua viagem.