10 Passeios “Bate e Volta” no Rio de Janeiro

Quer passear pelo Rio de Janeiro, mas está sem tempo? Saiba que tem alguns lugares no Rio que dá para conhecer em apenas um dia e ainda assim curtir bastante. Separamos para vocês 10 Passeios “Bate e Volta” no Rio de Janeiro.

Ilha de Paquetá (15 KM do Rio de Janeiro)

Essa bela Ilha fica na Baía de Guanabara a 60 minutos de catamarã do Centro do Rio de Janeiro e é muito charmosa. As construções em estilo do século XIX embelezam ainda mais a ilha e faz parecer que o lugar parou no tempo. A Ilha ainda possui muitas belezas naturais e áreas verdes, uma boa pedida é fazer uma caminhada, andar de bicicleta ou até mesmo de charrete para conhecer toda a ilha.

Niterói (21 KM do Rio de Janeiro)

Uma das cidades mais visitadas do Rio de Janeiro, possui muitos atrativos como: belíssimas praias, fortalezas que já foram cenário de novelas, museus, trilhas, restaurantes e uma ótima infraestrutura turística e hoteleira. Uma das atrações imperdíveis é o Museu de Arte Contemporânea, projetado por Oscar Niemeyer, com centenas de obras da arte permanente e exposições temporárias. De lá, ainda é possível avistar a Baía de Guanabara e o Pão de Açúcar. Quer saber mais sobre esse destino?!?!? Acesse

O QUE FAZER EM NITERÓI

Petrópolis (65 KM do Rio de Janeiro)

 

Localizada na Região Serrana do Rio de Janeiro, Petrópolis é um ligar lindo e com clima muito agradável. Para quem curti o turismo histórico, Petrópolis é a pedida certa, lá você vai conhecer o Museu Imperial, Casa de Cera, Catedral São Pedro de Alcântara, Casa da Princesa Isabel, Palácio de Cristal, Casa de Santos Drummond e muito mais. Quer saber mais sobre esse destino?!?!? Acesse:

PETRÓPOLIS – CIDADE IMPERIAL

Arraial do Cabo (140 KM do Rio de Janeiro)

 

Para os amantes de praia, Arraial do Cabo é um verdadeiro paraíso. Arraial do Cabo possui praias lindíssimas, de um azul tão maravilhoso que é considerada o caribe brasileiro. Nessa cidade você poderá apreciar as belas praias, fazer mergulhos de snorkel ou cilindro, passeio de barco, andar de buggy e comer deliciosos pratos de frutos do mar. Quer saber mais sobre esse destino? A Josiane do Blog Uma Turista nas Nuvens conta para mais gente:

ARRAIAL DO CABO: DICAS E INFORMAÇÕES

ARRAIAL DO CABO: O QUE FAZER NO CARIBE BRASILEIRO

Teresópolis (91 KM do Rio de Janeiro)

 

Teresópolis é uma cidade no interior do Rio de Janeiro que encanta por suas belezas naturais e pelo clima de montanha. Um dos grandes atrativos é o Parque Nacional da Serra dos Órgãos, que fica antes da entrada da cidade. O parque é lindo e o contato com a natureza é imenso, lá você encontra trilhas, áreas de piquenique, piscinas naturais, poços e infraestrutura de banheiros e lanchonete. Além do Parque, você pode passear pela Feirinha de Artesanato, conhecer a Granja Comary e fazer um passeio de jardineira para conhecer o centro de Teresópolis.

Búzios (167 KM do Rio de Janeiro)

Búzios é uma cidade conhecida mundialmente, possui lindas praias e tem muita atividade noturna. A sensação da cidade é a famosa Rua das Pedras, que abriga restaurantes renomados, lojas de marcas famosas, muita gente animada e bonita. Durante o dia em Búzios, você pode curtir as mais de 20 praias e a noite aproveitar o agito da cidade.

DICAS DE BÚZIOS

Penedo (178 KM do Rio de Janeiro)

Penedo encanta pelo seu clima, gastronomia e arquitetura em estilo Finlandês. Lá você vai encontrar fábricas de chocolate, a pequena Finlândia, a casa do Papai Noel, restaurantes com comidas típicas e outras lembranças da Finlândia. O lugar também encanta pelas belezas naturais, cachoeiras e muito verde para todo lado, que permitem passeios ecológicos como trilhas, quadriciclo, passeio a cavalo e muito mais.

DICAS DE PENEDO

Vassouras (117 KM do Rio de Janeiro)

Visitar Vassouras é voltar nos tempos áureos do café, com suas enormes fazendas e seus belos casarões. No Centro, a pracinha principal é emoldurada por construções coloniais que abrigaram a Casa de Câmara, a residência do Barão de Ribeirão, Casa de Cultura e a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição. Não deixe de visitar a Casa da Hera, uma chácara com objetos de época, como um piano francês de 1856.

Cabo Frio (122 KM do Rio de Janeiro)

 

Cabo Frio fica na Região dos Lagos e possui praias de agua cristalinas, dunas de areia branquinhas e uma ótima infraestrutura com restaurantes, quiosques e praças. O cartão postal de Cabo Frio é a famosa Praia do Forte, que está sempre cheia de turistas. A noite é sempre muito movimentada e possui restaurantes variados que agradam a todos os gostos. Para as boas compras, basta atravessar a ponte, na Rua dos Biquínis, são mais de 70 lojas que oferecem roupas de banho e acessórios produzidos na cidade. Além da qualidade, os preços em conta garantem o movimento em qualquer estação.

Sana (165 KM do Rio de Janeiro)

O vilarejo do Sana, distrito de Macaé, parece que parou no tempo. Com aspecto rústico, tranquilo, cercado pela natureza, com muitas cachoeiras e pousadas simples e charmosas. O local ideal para os amantes do ecoturismo e dos esportes radicais, lá você pode praticar rafting, fazer trilhas, fazer esquibunda na cachoeira e muito mais. Um lugar ideal para ter contato com a natureza e relaxar bastante.

Confira mais dicas do Rio de Janeiro em: ROTAS CARIOCAS

# PARA FACILITAR A SUA VIAGEM #

- Encontro o hotel ideal para sua viagem no Booking.com e garanta o melhor preço na sua hospedagem.

- Não deixe de fazer o seguro viagem com a Seguros Promo e viaje tranquilo. Utilizando o nosso código promocional (VIVINAVIAGEM5), você ganha 5% de desconto.

- Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio tempo e roteiro na sua viagem.

Anteriores

A arte de arrumar a mala

Próximo

Praia e Costão de Itacoatiara

23 Comentários

  1. Muito, muito útil para quem precisa planejar e aproveitar os arredores do Rio de Janeiro. Passando por Petrópolis ou Teresópolis, nos avisem.

  2. Como não conheço muito do Rio, nunca fui atrás das distâncias! assim ficou muito mais fácil planejar a minha lua de mel huehaue obrigada!!!

  3. Carioca da gema que sou, acho todos esses passeios ótimos! Mas acho que deixaria os mais distantes para, pelo menos, um finde. hehehe Assim dá para curtir mais. 😉

    • Concordo com você Dayana, também acho que vale a pena passar mais dias em alguns desses destinos, mas para quem não tem muito tempo acho que o bate volta vale a pena. Muito Obrigada!!!

  4. Ótimas dicas, o Rio tem muitos lugares lindos para passear. Tenho muita vontade conhecer Arraial do Cabo e Penedo.

  5. Nossa! Passou um filme na minha cabeça, lembrando dos muitos passeios a Paquetá.

  6. são tantas opções maravilhosas que é difícil escolher Vivi.
    mas tenho certeza que escolheria conhecer todas, as que estão na minha lista são a Ilha de Paquetá, Petropólis e a região dos Lagos 💕

  7. flavia zenke

    como uma boa carioca amei todas as dicas e eu daria como sugestão Lumiar que é uma delicia!

  8. Que delícia! Dessa lista eu só conheço Arraial e Penedo e amei os dois. Se morasse no Rio, com certeza aproveitaria mais essas opções por perto. Amei o post!

  9. Muito boas suas dicas, destinos maravilhosos! So acho a região dos lagos um pouco longe para bate volta, mas é um lugar que vale a pena visitar sem dúvida!!

  10. Que post fantástico Vivi, adoro estas opções de bate e volta! São sempre uma ótima opção pra quem mora ou pra que está visitando a cidade com tempo extra. 😉

  11. Tá aí uma falha minha, não conheço tanto do Rio de Janeiro. Basicamente fui para Paraty, rapidamente em Angra (só na usina em visita da escola) e a trabalho para o RJ. Muito bom post, bastante lugar para conhecer.

  12. Cada lugar incrível para conhecer. Dos citados, eu só conheço Arraial e posso dizer que está na lista de um dos lugares mais belos que já estive no Brasil. Agora preciso conhecer os outros destinos 😉
    Beijos

Deixe uma resposta

vivinaviagem © Copyright 2016 - Todos os direito reservados & Tema por Pontowebsites

Please wait...

Subscribe to our newsletter

Want to be notified when our article is published? Enter your email address and name below to be the first to know.